No Brasil temos três maneiras rotineiras de matarmos os rios:
e esse por ser cultural será mais difícil de controlar ou eliminar!@ http://g1.globo.com/to/tocantins/videos/t/todos-os-videos/v/seca-atinge-o-rio-araguaia-e-em-alguns-pontos-e-possivel-atravessar-o-rio-de-carro/6207110/ar!
1-Desmatamento das matas ciliares e florestas das nascentes:para extrairmos madeiras de lei para tirarmos lenhas para os forno das três grandes siderúrgicas da Gerdal, Aço minas, CSN e Manesman e outras, para tirarmos dormentes para ferrovias e para extrairmos madeiras para o setor moveleiro e para a construção de casas nos Estados Unidos!
2-retirada descontrolada criminosa e irresponsável por parte da agro industria de grandes volumes de água, com o aceite das secretarias estaduais da agricultura e ambiental, do ministério da agricultura e dos olhos vedados do ministério público, estadual e federal, esses dois últimos só aparecem na hora de fazer a necrópsia do presunto,Como Peritos!
3-Esse ultimo é o tolamente criminoso com dolo premeditado ou eventual: Com despejos de venenos direta e indiretamente no curso da água, como no caso do Paraíba e do rio doce! e muitos outros ribeirões urbanos que são calhas onde as comunidades despejam seus efluentes poluentes : As Empresas que mais tem derramado efluentes nos rios são:Vale, BHP, Samarco, Anglo América,a norueguesa Hydro aluminorte!

Nenhum comentário:
Postar um comentário