sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

METROPOLE




São cerca de 2,5 milhões de pessoas que fazem de Belo Horizonte a terceira capital do Brasil em população. Pólo cultural e econômico, a capital de Minas Gerais já foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pela ONU. Embora seja uma cidade de serviços e comércio, o turista também encontra belas paisagens, cachoeiras e grutas.

Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, a cidade tem um clima agradável durante todo o ano e oferece roteiros de ecoturismo inesquecíveis. São vários riachos e cachoeiras escondidos em trilhas, que ficam a poucos quilômetros do centro de Belo Horizonte. É uma mistura de modernidade com natureza.

A culinária da cidade é completa, oferecendo desde a cozinha internacional aos pratos típicos mineiros, que, aliás, fazem a fama da cidade. A vida noturna também é outro atrativo e movimenta bares e boates de toda a cidade, principalmente nas regiões de Savassi e nas proximidades da avenida do Contorno. São cafés, bares com música ao vivo, cervejarias e diversos lugares, muitos bem modernos e sofisticados, para bater um papo e curtir até altas horas.

Quem vai a Belo Horizonte para um passeio não deve deixar de visitar alguns pontos turísticos básicos. A região da Pampulha, por exemplo, concentra as melhores atrações, como a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, entre outras, além de ser uma das partes mais bonitas da capital mineira. O Parque Municipal, no centro, e a Praça da Liberdade também merecem uma visita. Em época de Natal e Ano-novo, a praça fica ainda mais bonita... é um dos destinos principais de casais de namorados.



VISITA DO PAPA JOÃO PAULO

Visita do papa João

E ele beijou nosso chão, chão sobre o qual já rolou,
sangue inimigo e sangue irmão, sangue cristão e sangue pagão.
E ele beijou nosso chão, chão que abrigou e chão que obrigou e chão  que desabrigou!
Chão no qual se plantou, chão no qual se amou.
E ele beijou nosso chão,chão em que se construiu, chão em que marchamos,
chão em que amamos.
E ele beijou nosso chão, chão que apavorou, chão que desterrou.
Chão que no qual  se enterrou, chão de confidências, chão de inconfidências, chão de insurreição, chão de conspiração, chão de miscigenação, chão de revolução
E ele beijou nosso chão, veio ascender a religião, veio dar sermão e lição.
Veio pregar fraternidade e união.
E ele beijou nosso chão,
Chão farroupilha, chão de canudos,
Chão de mascates, chão de emboabas,
Chão de dos contestados,chão de balaios ,chão do massacre do Carandiru,chão do massacre de carajás,chão de Cartola e do Zé coco do Riachão(o Bethovem do Sertão)
chão dos inconfidentes,chão de cabanos,chão do caldeirão de Santa cruz, chão do padre Cícero Romão Batista
Chão do sertão veredas,Chãos das missões jesuitas dos sete povos Guaranis, chão de lampião,
Mesmo assim beijou nosso chão!.
José Alonço Carneiro



José Alonço Carneiro





Canção do exílio !

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo :                                                              ...