quarta-feira, 18 de abril de 2018

Um homem na cama!

O homem deitou na cama!
a recessão econômica o atirou na lama!
assiste televisão, envia curiculun mas empresas não o chama!
ele chora por dentro e e o tempo não passa e o polítco mama, e a mente de ódio se inflama!
E aquele homem deitado na cama, não namora mais e nem ama!, Passam dias,passam meses passam anos e o emprego não vem e empresa não chama! E o solitário acalento da cama que para quem trabalha é uma carícia, para ele é uma chibatada dessa vida capitalista sacana, que nela não se vive nem se morre sem grana! E esse homem continua na cama e quando sai de vergonha da língua do povo malvado volta ligeiro, acoado de desanimado e da vida reclama!
Por não conseguir se  desatolar dessa lama gosmenta dessa maldita recessão! E o homem deitado na cama, também entra em depressão e a sua mente inflama de ódio , os amigos se foram e a  ele pras festas ninguém chama,e  indignado intolerante com os seus mais próximos culpa seus pais por serem pobre e não poder lhe financiar um negócio por falta de grana! Os pais sempre tristes por vê-lo sofrer ficam também
órfãos da solução da nação e a eles ele não mais ama ! e esse homem forte e robusto se ver acabado e até esfolado já como peixe sem escama, com esse desemprego medonho que assola a nação e ele na cama ,Aos pais não chama, acorda e liga a televisão esperando noticias boas do presidente da nação, mas a notícia não vem e ele se deita na cama, ora rezando, ora descrente com a sua fé de cristão , só ouve noticias de generalizada corrupção, e dele a solidão se apodera sem deixa-lo mover-se da solidão, enterrado naquela lama produzida em outra nação que aqui chegou como um tufão atirando-o ao solo , e  sem opção de vida para quem não encontra saída e mais uma vez se deita na cama,não lê, não canta e nem toca violão  e cotidianamente lágrima derrama! Ele é mais uma vítima dessa perdida geração! Obrigado Brasil por essa grande decepção! e nas ruas o povo não brama !não clama e nem reclama!
José Alonço Carneiro-jac mineiro

Oceano das prosas literatura.blogspot.com.br

Canção do exílio !

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo :                                                              ...