quarta-feira, 5 de abril de 2017

Um por da lua que deixa seu rastro no céu qual aurora boreal

Ao ver na madrugada a lua  linda moça brilhante, acompanhadas por suas damas de honra: as brilhantes e pequeninas estrelinhas que com ela deita em um leito lá atras da grande colina, fugidias do flerte brilhante de um sol enamorado que fascina  com seu raiar, de um belíssimo amarelo.Nos convida a acordarmos pra vermos seu esplendor gigante e belo, despertando para mais um radiante dia, que começam com a sinfonia do cantar inebriante dos pássaros que tem na liderança o lindo sabiá , o belíssimo azulão e galo da campina, tem também o corrupião que no seu canto não desafina.E a beleza sem igual das borboletas multicolores sobrevoando as relvas verdejantes dos prados, dessa vastidão de Minas.esse gigante vai seguindo pelo céu sua noiva lua nova, que quando vira cheia plateia as águas do mar deixando-as tão claras quase cristalinas, e as estrelas todas se apagam para que possamos ver essa gigante dourada que até ao solo sem relva calcina, cortando o céu atras da sua namorada.que só se anima em  aparecer quando ele se esconde em sua periódica morada.Assim nesse sempre recomeçar essa formosa moça aparecerá bem vestida para no romance nos inspirar. Ai canta-la-iremos sempre para podermos alguém do nosso apreço encantar, com versos rimas e prosas e modinhas bem cantaroladas ao vermos nosso amor passar.                                                                                                                        Joé Alonço Carneiro.
https://www.youtube.com/watch?v=hYnWVvGvH9A

O super habitado deserto da Namíbia!

O deserto da m Namíbia fica do continente africano, ele é um grande abrigo de vidas os cupins ceifadores, mesmo trabalhando feito loucos, são presas de formigas que esperam na entrada do cupinzeiro que vão lodo te raptando,.tem também nas suas praias a maior colonia de lobo marinho que com o homem vai amansando, mas quando descuidam vem o para pilhar seu filhotes o chacal vem rondando e basta um descuido da mãe pro filhote ser levado gritando.o chacal é o bicho mais esperto daquele grande e velho deserto até parece com nossos políticos quando estão votando, nessa hora vem um agrado daqueles que está representando,a girafas aproveitam os dois meses de névoas para a sua indireta hidratação , quando cai a chuva o chão é um gigante organismo em flores desabrochando,e logo que o rio enche os elefantes vão se banhando.ali os animais se alimentam das gramas que vão brotando.assim eles sobrevivem da natureza sempre esperando, cada névoa e cada gota que que cai naquele  deserto mais quente, enche de esperanças saúde áaqueles que a milenios vem te habitando.
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/10/cacada-insetos-cacam-no-deserto-da-namibia-na-africa-70c.html

Em 2004 desmataram em floresta amazônica um estado de Alagoas, sem contar os outros biomas!

De tanto me aborrecer com as noticias tamanhas dos desmatamentos, o que é mais medonho e que um ano desmataram área do tamanho de um estado da federação. e de la pra cá não pararam com criminosa devastação.eles chegam com muita garra com tratores correntões e serras,  deixam tudo no chão depois metem fogo, poluindo o ar que alimenta o seu pulmão. e destruindo alguns minerais naquele solo contido,que não resistem a fogo não. as vidas nela contida não resistem ao aquecimento, os voláteis voam pra bem longe e o tatu se enterra no fundo do chão,mas as preguiças morrem torradas por esses agentes tarados  que sentem orgasmos hitlerianos ao verem as arvores no chão . a labareda sobe bem alta acima do mais alto mognão. ja no serrado não há diferença e só no ano que passou foram mais de 6 milhões de hectares que foram devastados por essa diabólica ambição.. todos esses crimes são apoiados pelos políticos delatados  por pura podridão,  e a humanidade toda vai pagar o pato. e os bilhões de espécies animais e vegetais que foram exterminados  por essa magnata facção..! para isso não existe dinheiro no mundo que paga essa criminosa atividade pior que tráfico de droga debaixo dos olhos do estado que é conivente, parceiro ou retardado diante dessa galática destruição.-fonte jornal hoje 05/04/2017.
José Alonç Carneiro

A batalha de Genipapo foi uma das batalhas da independencia cujo sangue brasileiro jorrou-se pelo chão

No dia 13 de março de 1823, foi travado um confronto sangrento às margens do Rio Genipápu, onde nordestinos de todas aas etnias  do Piaui, lideram mais dois estados dente eles o Ceará, para impedir a passagem da tropa lusitana de cumprir o teu intento de chegar a capital, dessa região que queriam uma independência provinciana.centenas morreram num combate desigual e ele não foram adiante mais levaram presos mais quinhentos.sem armas de gogo cavalos e espadas esse bravo povo do sertão foram os primeiros guerrilheiros desarma dos da história da nação, que mesmo não vencendo a batalha, onde lutaram com pedras , foice machado e facão. fizeram o coronel João José Cunha Fidié. retornar com certo desalento da imprevisível resistência nessa batalha encontrada. o que deixou a cidade de Campo Maior na história da independência mesmo não sendo citada na história até hoje estudada, aquele povo do sertão que é "antes de tudo um forte" fez um batalhão bem armado desistir naquele momento.




Le 13 Mars 1823, il a été pris une épreuve de force sanglante sur la rivière du Nord-Est où Genipápu tous les groupes ethniques Aas de Piaui, conduisant deux états dentaires qu'ils Ceara, pour empêcher le passage des troupes portugaises pour répondre à votre intention de atteindre la capitale de cette région qui voulait une indépendance provinciana.centenas ont été tués dans un combat inégal et il n'a pas progressé davantage de prisonniers ont plus d'armes quinhentos.sem gogo chevaux et des épées que braves gens de l'arrière-pays ont été les premiers guérilleros désarmant de l'histoire de la nation que même pas gagner la bataille, où ils se sont battus avec des pierres, hache faucille et machette. le colonel João José Cunha Fidié. retour avec une certaine consternation la résistance imprévisible trouvé dans cette bataille. qui a quitté la ville de Campo Maior sur l'histoire indépendance bien que non mentionné dans l'histoire jusqu'à présent étudiée, que les gens de l'arrière-pays qui est « surtout une forte » a un bataillon bien armé renoncer à ce moment-là.

Canção do exílio !

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo

Jequitinhonha.bogspot.com.br: Ipê amarelo :                                                              ...