E u quero polemizar com vocês sobre a invenção do avião. a história documentada na Europa do 14 bis que ocorreu em Paris, acompanhado do demoseile como confirmação. foi o começo da aventura pra humanidade viajar fora do chão não excluindo o zepelim o balão que pelos ares navegou mas depois de incêndios esse modelo abortou. depois aparece dsois americanos reivindicando tal invenção mas o que está documentado mundialmente não é3 o deles não.
que logo foi aperfeiçoado e atravessou o atlântico, dai foi só um passo para substituir o navio que dependendo da
rota levava meses de navegação, mas o interessante pra nós foi o homem de cabangú que inventou.Santos dumont era engenheiro que com senhor Cartier inventaram o relógio de púlço. mas o invento foi tão importante que com a invenção do foguete, associou as duas invenções.criaram as naves espaciais.ja c hegaram até a alua e pra marte é dentro em breve.
Hoje o avião se popularizou e todos vão ao longe e com pouco dinheiro viaja pra outro continente. ai o poeta mineiro fes um verso.
Alberto Santos Dumont
foi seu nome verdadeiro
esta invenção deu muito certo
por todo mundão inteiro.
Eu quero contar pra vocês
o caso desse mineiro
ele inventou esta condução
que deu certo no,mundo inteiro
Hoje os americanos propagam paro o mundo interiro que a idéia e a invenção foram deles . mas o que a documentação nos diz é que o mineiro brasileiro foi quem inventou o avião er se a prova documental existe podem parar de murmuração aceitem e aplaudam Santos Dumont o pai da aviação.
Jac Mineiro 14/10/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário